top of page

Residencial Conviver Lecy Mello

Conviver 20.jpg

História da Clínica

 Os pais Maildes e Lecy sonhavam com a criação de um espaço de convivência, crescimento e, sobretudo, segurança para aqueles que, como o filho, corressem o risco de ficarem desassistidos na falta dos pais.  

 

Aquele sonho, porém, só se tornou realidade a partir do encontro com outras pessoas, que, com a mesma intensidade, queriam segurança e dias felizes para os seus.

 

A família teve nesse grupo, profissionais das áreas de Educação, Artes, Nutrição e Psicologia, a parceria perfeita e necessária para que o projeto prosperasse.

 

O projeto foi construído de forma a garantir amparo, carinho, crescimento e autonomia. Por isso, foi escolhido um mês de maio – o mês das mães - para sua abertura oficial e, para a sua marca, uma mão protetora. 

 

Hoje pessoas adultas com deficiência moraram em um local de afeto, com respeito às características individuais e com constante trabalho de desenvolvimento de suas potencialidades.  

Missão e Valores

Acolher e estimular e integração de seus moradores e usuários. Buscamos a o respeito às diferenças, ao mesmo tempo em que valorizamos o potencial individual. Nosso trabalho tem como foco o carinho ao usuário e a tranquilidade e segurança da família.

Equipe

Nossa equipe multidisciplinar é composta de cuidadoras, técnicas de enfermagem, psicopedagoga e nutricionista, oferecendo acompanhamento permanente e individual. Nossas profissionais trabalham com foco na residência assistida, ou seja, os moradores têm suas rotinas e espaços respeitados, uma vez que estão em sua própria casa. Em paralelo, também estão atentas em manter os residentes em permanente processo de crescimento e desenvolvimento, através de atividades de organização da casa, onde cada um tem suas responsabilidades com o espaço, além de atividades que estimulem a integração, autoestima e de oficinas pedagógicas, entre outras. O Residencial também mantém parceria com oficineiros, para atividades diárias, dentista e médico para a promoção à saúde.  

Conviver 13.jpg
bottom of page